Anterior.

Próxima.

Porque trabalhar com nossa ONG?

Nosso trabalho é de extrema importância para muitas pessoas, assim como o nome, somos como anjos para elas.
Fazer parte dessa equipe é muito mais que prazer, é fundamental e gratificante, pois todo esforço é abençoado, e alguém receberá essa benção.
Faça parte você também, venha conosco e comecemos a mudar o mundo.


Benefícios

Ao ver um sorriso, um olhar feliz e saber que você fez parte daquele momento, esse é o maior benefício, ser mais humano e ajudar o próximo sem esperar nada em troca, são valores que fazem uma simples pessoa se tornar a felicidade de outra.


Ser voluntário

Ser voluntário é reconhecer-se frágil. Não é obrigação. E antes de mais nada, necessidade!!.
Necessidade de agradecer, principalmente por nossas familias, nossos filhos, nossas derrotas e vitórias, doenças e curas, pelo passado e pelo tempo que ainda temos pela frente!.
Uma forma de ajudar o "Anjos em Ação" é ser voluntário: Voluntário é o cidadão que doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.
Basta decidir ajudar, escolhendo uma forma de utilizar as aptidões que cada um tem em benefício de alguma causa ou instituição.
Contamos com o trabalho voluntário de pessoas de bom coração, donas-de-casa e profissionais qualificados, ricos e pobres, todos unidos em torno de um único objetivo: fazer o bem.
Todo voluntário do "Anjos em Ação" será eleito padrinho ou madrinha de uma familía assistida.
Dicas sobre voluntariado:
Todos podem ser voluntários, não é só quem é especialista em alguma coisa que pode ser voluntário.
Todas as pessoas capacidades, habilidades e dons. O que cada um faz bem pode fazer bem a alguém.
Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária não é uma atividade fria, racional e impessoal, é relação de pessoa a pessoa, oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.
Trabalho voluntário é uma via de mão dupla.
O voluntário doa sua energia e criatividade mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil.
Voluntariado é ação, não é preciso pedir licença a ninguém antes de começar a agir. Quem quer, vai e faz!.
Voluntariado é uma escolha, não há hierarquia de prioridades.
As formas de ação são tão variadas quanto as necessidades da comunidade e a criatividade do voluntário, cada um é voluntário a seu modo.
Não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns voluntários são capazes, por si mesmos, de olhar em volta, arregaçar as mangas e agir, outros preferem atuar em grupo, juntando os vizinhos, amigos ou colegas de trabalho.
Por vezes é uma instituição inteira que se mobiliza, seja ela um clube de serviços, uma igreja, uma entidade beneficente ou uma empresa.
Voluntariado é compromisso.
Cada um contribui na medida de suas possibilidades mas cada compromisso assumido é para ser cumprido.
Uns têm mais tempo livre, outros só dispõem de algumas poucas horas por semana.
Alguns sabem exatamente onde ou com quem querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente.
Voluntariado é uma ação duradoura e com qualidade, sua função não é de tapar buracos e compensar carências.
A ação voluntária contribui para ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas, melhorar a qualidade de vida da comunidade, torne-se um anjo em ação.
Entre você também nesta luta!
Entre em contato com: anjosemacao@anjosemacao.com.br