Motivação

Culto na mata

A.Rodor O incomparável Jesus Cristo.

Quem é Jesus Cristo?
O centro e a circunferência da vida, não há nenhuma outra alternativa, senão Jesus Cristo.
Todas as outras coisas, incluindo aquelas relacionadas com Ele, são eclipsadas pela visão de sua incomparável pessoa, Deus colocou uma figura dele em nossa galáxia a fim de demonstrar o que Cristo é para nós, nós o chamamos de sol, sem o sol, a vida não pode existir no planeta terra dependemos dele para tudo, da mesma forma como o sol é o centro de nosso sistema, Jesus Cristo é o centro do universo e da vida.
Ele não possuía riqueza, poder, posição, prestígio ou influência do ponto de vista humano. Ele nunca recebeu treino especializado ou educação formal nas universidades do seu tempo. Até os trinta anos de idade, trabalhou como carpinteiro em Nazaré. Na infância, entretanto, preocupou um rei e confundiu os doutores no templo. Suas questões, parábolas e ensinos desafiaram os líderes religiosos do seu tempo, bem como as poderosas estruturas do sistema social e religioso do judaísmo do primeiro século. Como adulto, Ele governou o curso da natureza, acalmando a fúria dos ventos e das águas. Multiplicou pães e peixes para alimentar multidões famintas. Como nenhum outro monarca, repreendeu o vento, caminhou sobre as ondas revoltas do mar da Galiléia, fazendo das águas o seu tapete. Admirados os seus discípulos perguntavam entre si, “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mt 8:27), suas palavras eram tão impressivas, que mesmo os seus inimigos tiveram que admitir que “nenhum homem jamais falou como este homem” (Jo7:46).
Jesus Cristo nunca compôs uma música e jamais escreveu uma canção ou um livro. Contudo, proveu tema para mais canções, músicas, livros e poemas do que todos os compositores, escritores e poetas juntos. Nunca exerceu formalmente a medicina em qualquer consultório, mas curou multidões sem remédios e sem cobrar consultas ou honorários. Ao longo da história, Ele tem curado mais corações partidos que todos os psiquiatras e psicólogos. De fato, coração partido é a sua especialidade!
Ele nunca comandou um exército, nunca recrutou um soldado ou disparou uma só arma e, no entanto, nenhum outro líder jamais teve sob o seu comando mais voluntários. Aos seus pés mais rebeldes têm depositado suas armas do que sob as ordens de qualquer outro conquistador. Algo extraordinário em sua carismática personalidade tem atraído a milhões e inspirado a aliança, lealdade e reverência de homens e mulheres através dos séculos.
O nome dos filósofos, políticos, estadistas, mestres humanos, cientistas, escritores e teólogos despontam e desaparecem no corredor do tempo. Mas o nome de Jesus Cristo permanece para sempre atual. O próprio calendário está baseado em seu nascimento. Herodes não pôde matá-lo, o diabo não pôde seduzi-lo, a morte não pôde corromper o seu corpo e a sepultura não pôde retê-lo.
Por todos os critérios de avaliação, Ele é o personagem central da história.